quarta-feira, 13 de julho de 2016

Apresentação


Fala galera, tenho 22 anos e sou estudante de engenharia de produçao. Antes de mais nada, quero pedir desculpas pelos erros ortograficos porque estou com um teclado frances e consequentemente sem achar os acentos necessarios. Tambem, estou aprendendo a usar esse espaço entao a principio vai ser tudo basico.

Apos ler varios blogs interessantes durante um mes, notadamente aqueles que falam sobre economia e finanças, fiquei com vontade de interagir com o pessoal. Esse assunto era algo irrelevante pra mim ate outubro do ano passado, principalmente se tratando de investimentos. Depois de outubro comecei a ler muito, comprei varios livros e a sensaçao é a de continuar nao sabendo quase nada.

Sobre mim, em 2013 entrei em engenharia de produçao em uma universidade com varias instituiçoes conveniadas que permitem intercambio. Nesse periodo eu costumava jogar poker durante o dia e estudava durante a noite, era bem lucrativo até, mas em uma semana de psicologico instavel, atolei todo meu lucro. Nao obstante, peguei 4 finais das 6 materias q fazia, finalizando o semestre com uma nota media de 59.

Começo do segundo semestre ouvi uma palestra de um cara q falava muito sobre atitude e uma frase marcante q ainda lembro foi : 'Se dinheiro nao traz felicidade, eu prefiro ser depressivo em Paris'. Esse tipo de palestra motiva e da confiança. Deixei o poker de lado porque vi oportunidades melhores pra mim na faculdade, mas respeito muito quem joga e acho uma boa profissao. Varios conceitos do poker eu levo pra minha vida, o principal é o do longo prazo.

Apos 2 anos estudando bastante, ganhei uma bolsa de estudos pra Franca. Devo isso a varios fatores, como por exemplo: trabalho em equipe e disciplina. Trabalho em equipe nesse caso seria uma aproximaçao de pessoas que realmente possuem os mesmos interesses e objetivos que voce, nao encontrei outra palavra pra descrever isso haha. Disciplina é o segredo do sucesso, tu nao precisa fazer tudo perfeito, o importante é apenas fazer, dia sim e dia tambem.

Esse intercambio acaba dia 28 desse mes, varias coisas boas aconteceram nesse periodo: amizades, viagens e aprendizados. E tb me permitiu em um momento livre, conhecer o mundo dos blogueiros hahaha. Tem muita coisa boa aqui, aprendo todos os dias. Espero contribuir com algo util alguma vez.

Me desculpem pelo texto longo e um obrigado especial ao amigo virtual, destruidor do mercado, Uorrem Bife pelo incentivo.

11 comentários:

  1. Haha, destruidor...
    Brendo, vc tem uma história muito interessante, apesar da pouca idade, já deu grandes passos na sua vida.

    Seja bem vindo, aqui na blogosfera aprendemos muito a cada dia, e o mais importante é conhecer nossas limitações e ser humilde.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mestre, conhecimento e humildade, o resto é consequência. Abraço!

      Excluir
    2. Adicionei o seu blog no meu RSS Feed Reader (http://abacusliquid.com/blogosfera/)
      Quando tiver uma oportunidade adicione também o meu novo site no seu reader (http://abacusliquid.com).

      Grande Abraço!

      Excluir
  2. Cara, esse texto muito bom, parabéns jovem, seu esforço e determinacao serve de exemplo para todos nós

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo e seja bem vindo ao mundo das finanças, lugar extremamente maravilhoso !

    Paciencia, disciplina e foco!

    Boa sorte

    Bons Ventos e Mares Tranquilos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, lugar espetacular mesmo!

      Falou tudo, disciplina e paciência! Boraa!!

      Excluir
  4. Seja bem vindo a blogosfera!! Vou acompanhar o blog! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu irmão, te acompanho também! Estou bem devagar ainda em postagens, mas espero ser mais frequente. Abraço !

      Excluir
  5. Rapah, cd vc?
    Depois passa lá no Abacus para conferir os novos números da Finansfera...
    http://abacusliquid.com/blogs-de-financas/
    Grande abraço!

    ResponderExcluir