sexta-feira, 21 de julho de 2017

Recomeço, pra ficar?!

Fala galera, após 1 ano da minha apresentação no blog, assumo que o desinteresse tomou conta e acabei deixando de lado esse espaço, porém, continuei lendo e acompanhando várias pessoas daqui, porque existem vários assuntos super interessantes.

Resolvi voltar ao blog por um motivo, após quase 2 anos estudando o mercado financeiro, confesso que já passei por vários ativos diferentes, já andei me aventurando no mercado à vista e no mercado futuro, tanto em ações, opções, quanto dólar e índice. No entanto, muitas pessoas falam que o mercado financeiro não deve ser tratado como profissão (especulação), e sim como investimento, mas eu gosto bastante dele e resolvi me aprofundar em Day Trade (DT) e estou voltando pra comentar constantemente sobre isso. 

Muita gente vende curso dizendo que bolsa é fácil, apresentam resultados ótimos, o que eu não duvido, porém desde meu começo em DT sinto muita dificuldade em vários conceitos, sendo o maior deles relacionado ao meu psicológico, mesmo assim eu não pretendo desistir tão cedo. Embora poucos acreditem no meu sucesso, dizendo que no mercado o pensamento deve ser apenas de longo prazo, sendo então apenas para investimento e não como forma de especulação intra diária. Não gostaria de misturar tanta coisa em uma só postagem, porém, são tantos pensamentos que quero compartilhar então chega de procrastinação.

Na minha apresentação ano passado, eu comentei que disciplina era o maior fator de sucesso, porém, sempre fui extremamente ganancioso, e essas duas palavras são completamente opostas no mercado financeiro e não combinam de forma alguma. Sendo assim, gostaria de afirmar que vivo constantemente devolvendo meus lucros e apresentando esses pontos negativos em público, acredito que me comprometo a melhorar muito, pois dizem que quando você fala pra alguém que irá fazer algo, seu subconsciente te obriga a correr atrás disso.

Sem mais delongas, nos vemos na semana que vem com mais textos, onde começarei a falar sobre experiências, dificuldades, qual ativo estou focado agora, qual plataforma utilizo, como foram as operações do dia, entre outros assuntos.

Até lá!!

2 comentários:

  1. Aê Brendon! Pensei que nunca mais escreveria. Eu digo que B&H é um amor e DT é uma paixão, rs. Sucesso!
    Abraço
    Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Uó, como andam as coisas ?

      Penso exatamente o mesmo, mas o começo é duro demais!!

      Obrigado pela mensagem, abraço e sucesso pra ti!

      Excluir