sexta-feira, 28 de julho de 2017

Falso Rompimento / Resumo do dia

Fala pessoal, mais mais uma semana chegando ao fim. Como foi a semana pra vocês? tomara que tenha sido muito boa para todos.

Hoje o dia foi muito estranho, ao meu ver ocorreram vários Falsos Rompimentos (FR), para quem não sabe o que é um FR, o falso rompimento é exatamente o que o nome diz, o preço está numa região e rompe alguma linha de tendência ou algum suporte/resistência, e logo depois volta com força pra direção contrária. Esses falsos rompimentos na maioria das vezes acontecem de propósito pelos grandes movimentadores do mercado, que forçam o preço pra uma direção para disfarçar a real intenção do player. Por exemplo, um determinado player precisa comprar uma quantidade de contratos, para pagar mais barato ele vende bastante primeiro para fingir que está atuando na venda, e logo depois ele enche o carrinho e compra com força lá em baixo.

Enfim, hoje cometi alguns erros logo cedo, sem querer acabei fazendo meu 4to trade antes das 10, foi por impulso. E esse trade foi bem ruim, acabei não zerando no preço de entrada, acabou indo bastante contra mim mas acabei saindo com -30 pontos nesse trade. Porém, apesar de outros erros e de vários falsos rompimentos no dia, acabei fechando com 195 pontos, faltaram os 5 pontos para alcançar minha meta haha.


Vale destacar o seguinte: alguns trades deram muito calor em função da bagunça de operar hoje (falsos rompimentos), outros trades eu tentei segurar mais por causa da confirmação do renko - de fato foram bastante a favor, mas não consegui sair com mais de 100pts em nenhum. Outra curiosidade é que no 6to trade estava quase na meta com 155 pontos e aí cometi uns erros que me fizeram voltar pra 35 pontos. Nesse momento, eu estava pensando em parar já porque era meu 8vo trade então só me restavam 2, e mesmo com esses erros eu já estava satisfeito com meu desempenho. Entretanto, vi mais 2 oportunidades e acabei mandando bem, fechando com os 195 pontos. Contudo, mesmo tendo o pior dia do mês essa semana, na terça feira onde perdi mais de 300 pts, acabei fechando bem positivo e isso motiva bastante.

A seguir mostrarei o rabisquedo que fiz durante o dia, bagunça total kkkkk, julgo que são pontos de entradas a serem considerados e analisados. Vendo assim com o gráfico parado obviamente é fácil, porém durante o dia eu faço esses riscos e busco a entrada assim, rompimentos no gráfico de 1min e confirmação para segurar trades no renko 5R.


Desejo a todos um ótimo final de semana, se cuidem porque semana que vem tem mais. Vivam porque a vida é para ser vivida, esqueçam o mercado e relaxem. Abraços e muito obrigado para quem acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário