quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Análise 10 de Agosto - Pior trade da história

Faala galera, susse?

Que diaaaa senhores kkkkkkk, garanto que ótimo pra todos menos pra mim. Hoje eu vi umas 10 vendas e o que fiz ? fiz 3 compras. Opa, o primeiro trade foi ótimo, 75 pontos tranquilo. O segundo eu já vi que a parada tava sem força e stopei com -5 pontos. 

No terceiro veio a tragédia e eu listarei os defeitos: 1ro de tudo, estava com problema no stop ainda (atualizei a plataforma só agora a tarde), então despencou e eu travei - bloqueio psicológico, 2do problema:  demorou pra andar tem que stopar!, enrolou bastante pra subir e começou a cair. 3ro problema: entrei no trade 10:20 praticamente, nesse horário tem que andar rápido ou sair logo, 10:30 tem os gringos entrando e não pode dar bobeira. Foi aí que eu tive uma brilhante ideia só que ao contrario, pensei, essa porra vai subir com os gringos e fiquei posicionado na abertura do dow jones - isso aqui é tão inadmissível quanto não stopar. A gringolandia entrou sentando o dedo na venda e o indice caiu uns 400 pts do meu preço de entrada. 

Beleza, pensei, tranquilo, no primeiro repique eu vazo. Eis que voltou 200 pts pro meu ponto de entrada, ótimo lugar pra sair, pois era meu alvo de saída. Chegando perto do alvo eu alterei o alvo e não saí! (4to erro). Obviamente o mercado nem sempre é generoso e mandou mais uma pernada de baixa chegando a dar -600 pontos. Engraçado que eu fui traçando as LTAs e eu falava pra mim mesmo, perdendo ali é mais um scalping de venda, porém, cada scalping tava dando 150 pts rápido na venda. 

Chegando perto do almoço eu estava decidido a sair com esses -550 pontos de loss, sabendo que a qualquer momento poderia voltar tudo, ou cair mais né kkkk. Praticamente 3h posicionado na contra mão, que agonia. Imaginem boletando 50 minis? que falta de profissionalismo, assim fica difícil de aumentar a mão haha.

Tem que stopar galera, tem que ser super disciplinado com o plano de trade. Stop tem que ser no máximo de 100 pontos, o ideal é que não passe de 50 pra mim, porque eu tenho uma taxa de acerto boa. Então como eu costumo pegar 50, logo devo aceitar perder no máximo 50 também.


Sem dúvidas é muito ruim perder dinheiro, acabei entregando a semana inteira nesse trade. Mas eu sei que preciso aprender esse básico primeiro antes de aumentar a mão. Depois que não cometer mais esses erros, a tendência é evoluir mais rápido. Seguimos na luta sem desanimar. Vamo que vamo!


Achei tranquilo de analisar o dia hoje, quem foi paciente e pegou só os rompimentos certamente acertou quase tudo e bateu a meta rápido. Até amanhã galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário