quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Stop Loss - Resumo 03 de Agosto

 Fala galera, tudo tranquilo?

Hoje o dia foi uma tragédia pra mim kkkkkk, minhas análises não foram ruins, porém, minhas atitudes foram além de horríveis. Quando era pra comprar eu vendi e quando era pra vender eu comprei. Fiz 2 trades e eu casei com eles. Simplesmente não assumi que estava errado e fiquei olhando rompimento por rompimento contrário. Falhei em vários erros simples de iniciantes. Não stopei e virei torcedor. Por isso que é super importante estabelecer um stop loss sempre, em cada operação.

O que me fez segurar os trades é que eu entrei em rompimento, porém eles foram falsos rompimentos e eu não aceitei. Poderia ter saído no preço nos 2 trades, mas continuei e os 2 trades chegaram a dar 200 pontos de loss. Um deles eu saí com -250 pontos e no outro com -25 pontos. Infelizmente, eu não deveria nem ter feito o segundo trade porque tenho um limite de perda de -200 pts. Mas, graças a Deus, consegui finalizar o segundo trade perdendo pouco e segue o jogo. Por isso ainda não aumentei minha mão, continuo operando com o contrato mínimo nessas 2 semanas de blog. Meu operacional é bom, mas pode melhorar muito ainda. Assim como algumas atitudes devem ser melhoradas. É por isso que o blog foi criado, pra relatar a história de um trader iniciante.

De um modo geral achei o mercado bem difícil hoje, vi muitas pessoas batendo a meta logo cedo em uma venda, devido aos fatores políticos que aconteceram ontem, Temer ficando e tal. Mas quem não bateu a meta logo de cara, poderia ter feito vários scalper (trades curtos) que também teria saído muito bem. Eu segurei minhas posições e mandei mal. Segue o baile, amanhã tem mais.

Tem que saber perder e parar, nem sempre acertamos, o importante é manter a disciplina. Não respeitei meu plano 100% mas também não procurei mais trades pra tentar recuperar o prejuízo, o prejuízo irei compensar com o tempo. 

Na próxima imagem poderá ser visto o gráfico do dia, com alguns rompimentos interessantes. 
Abraços e bom descanso a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário