sexta-feira, 11 de agosto de 2017

'Gestão do Psicológico' / Análise 11 de Agosto

Dae pessoal, tudo tranquilo??
Hoje tivemos apenas um indicador econômico relevante, as 9:30 (IPC - Núcleo de Preços ao Consumidor). O mercado andou bastante e tivemos muitas oportunidades.

Eu particularmente venho operando mal desde o dia 3 de agosto, até andei revendo alguns trades (esse é o lado bom de relatar no blog, poder sempre ver os gráficos anteriores) e vi um erro fundamental que vem me atrapalhando, um erro psicológico que ao invés de me fazer entrar no lado vencedor (no lado do rompimento), eu acabo entrando no lado contrário. Tenho utilizado mais as LTAs e LTBs como forma de suporte e resistência ao invés de rompimento de tendência e isso não tem funcionado muito, porque o stop tem que ser mais curto ao entrar contra tendência, e o tiro tem que ser mais rápido.

Hoje cometi esses erros muitas vezes e acabei não dando o gain 3x. Acabei stopando no prejuízo esses 3 trades. Utilizei esse mesmo critério de usar as linhas como suporte e resistência no horário da abertura do Dow Jones Index, acabei fazendo 3 trades rápidos e 3 stops curtos. Até acho que isso pode funcionar, mas deve ser moderado e tentar poucas vezes. Ontem por exemplo tinha uma LTB durante o dia todo, então valeria a pena vender toda vez que se aproximasse, porém com o stop curto e só tentar uma vez em um curto período de tempo.

Quando eu percebi a cagada que eu estava fazendo, já havia feito meu 10mo trade. Isso prova que eu ando arriscando muito e que na maioria das vezes estava operando na contra tendência. Após perceber isso, resolvi fazer 2 trades a favor do rompimento e os 2 deram alvo.


O último trade foi no momento que eu estava analisando o gráfico pra postar aqui, então foi bem fora do plano de trade, 16h, enfim, foi só pra comprovar mesmo. Terminei o dia com -80 pontos e a semana com -150 pontos, em função de ontem e hoje terem sido horríveis haha. Contudo, tenho que levantar a cabeça e me motivar, porque errar é bom, significa que você está mais próximo de acertar quando consertar isso. A seguir, irei demonstrar as entradas que julguei interessante hoje.


Analisando esses resultados ruins que tive nos últimos 7 dias, constato que o psicológico foi o principal motivo. Tratei meu operacional com desconfiança e duvidei do mercado. Estou muito ansioso e tenho antecipado muito as entradas. Voltei a praticar meditação e já comecei um novo livro sobre PNL (Programação Neuro Linguística). Bora consertar isso que o sonho está cada vez mais próximo de ser atingido.

 Abraços e ótimo final de semana a todos. 

'Não olhe para as pedras, olhe para os objetivos'

Nenhum comentário:

Postar um comentário